Home » Sem categoria » Pra começar o ano com flores…

Pra começar o ano com flores…

Todo início de ano planejamos, listamos e começamos a colocar em prática uma série de coisas, novas atitudes que esperamos nos tragam um ano melhor….nos façam melhores que antes!

É como uma semeadura, em que escolhemos com sabedoria as melhores sementes, as que nos representam neste momento de nossas vidas e que vão nos trazer aquilo de que precisamos.

Depois da escolha das sementes, começamos a plantar e este plantio deve ser feito com muito carinho e dedicação, pois é uma das etapas mais importantes para a colheita futura.

Após a semeadura, vem um tempo de espera e cuidados, em que treinamos nossa paciência, nossa perseverança e nossa dedicação. Este é um tempo importantíssimo, pois é aí que muitos brotos (ou muitos sonhos) se perdem…

Passado este tempo, o perseverante recebe seu primeiro vislumbre de conquista: surgem os primeiros brotos, e com eles a força de que o caminho é certo e a colheita virá!

Mas é neste momento que o trabalho se torna mais árduo.

Este pequeno broto que cresce e se desenvolve a cada dia, somente se tornará forte se for lembrado, cuidado e nutrido diariamente. Nosso desejo de colher seus frutos deve ser fortalecido com vontade e trabalho firme!

E dependendo do empenho de cada um, dentro deste ano se poderá ver um botão!

E aí….

Quanta emoção e felicidade!

Quem já plantou e viu um botão desabrochando a partir de uma simples semente que você botou na terra com amor e cuidado sabe da alegria deste momento!

É como um sonho a desabrochar!

Os cuidados não param neste momento, mas a alegria da recompensa por tanto trabalho faz ficar mais leve todo este esforço….e a vida fica como sua flor, linda, desabrochada e plena!

E os próximos plantios virão acompanhados pela certeza que a sua determinação é essencial para florescer seus sonhos e sua vida!

Que em 2016 possamos sonhar, trabalhar muito e florescer no final!!!

Imagem1

Patricia Gazzanelli Mc Carthy é bióloga e guia de turismo.  Trabalhou por dez anos como educadora ambiental e guia de turismo cultural e ecológico e atualmente é gestora do Parque da Barragem na Orla da Represa Guarapiranga

 

 

About Receitas de Viver

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes