Home » Sem categoria » Bruxa de verdade!

Bruxa de verdade!

Dizem que as bruxas são feias, velhas, magricelas de nariz pontudo. Vivem em casas velhas e sombrias. Remexem em seus caldeirões ervas tão poderosas, capazes de transformar príncipes em sapos, adormecer princesas pela eternidade, aprisionam outras em castelos e até, que horror, ordenam que o coração de belas moças, sejam arrancados!

Mas a bruxa que eu conheço não é assim, porque ela é uma bruxa de verdade! Diferente dessas dai ela é corpulenta, braços roliços daqueles feitos especialmente para dar abraços, os pés são grandes, perfeitos para dar a base que qualquer um precise, peitos fartos, coração alegre, sorriso largo, um corpo “que cabe muito”, muito mesmo, cabe muita dor e muito amor.

É dona de um repertório de histórias, herdadas de grandes mulheres, que também já pisaram este solo fértil. Ela guarda a sabedoria da Grande Mãe por meio de orações, curas e benzimentos, não há um só chá que ela não conheça pra que serve, e por meio deles é capaz de curar de dor de barriga a coração partido, cura do olho gordo até a insônia daqueles que temem dormir para não verem a verdade.

Seu caldeirão vive cheio, cheio dos melhores temperos, manjericão, alho e cebola, com seus pratos ela enche os domingos de sabores que confortam e que curam até saudade. Sua casa é velha, mas nem por isso deixa de ser aconchegante, é com certeza o melhor refúgio para quem busca se curar de alguma coisa ou de alguém.

Quem a conhece em um de seus passeios por aí, nem imagina que grande bruxa ela é, nem nome de bruxa ela tem! Sônia. Sônia é nome de vó, nome de mãe, nome de sogra… mas não se enganem, ela é bruxa sim!

Seu poder é tamanho que, dizem, já transformou sapo em príncipe e que ele anda por ai, em noites de lua cheia, tocando seu violão; suas poções despertaram princesas do sono eterno; seus conselhos milagrosos libertaram moças de torres que as aprisionavam; e seu amor e carinho são capazes de colocar qualquer coração no lugar.

De todos seus poderes secretos, o que eu mais invejo, é a capacidade de se doar, sem medo de ser quem é.

Continue assim querida Sônia, o mundo precisa de mais bruxas como você.

cinthia

Cinthia Cruz é Psicóloga, coach, consultora e palestrante

About Receitas de Viver

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes