• Paulista

    Paulista

    Por quantas ruas você já caminhou? Quantos faróis já atravessou? Quantos quarteirões percorreu pensa...

  • ENSAIO SOBRE A CONSCIÊNCIA E A PUNIÇÃO

    ENSAIO SOBRE A CONSCIÊNCIA E A PUNIÇÃO

    Quando não há lei cabível, a consciência é a punição mais severa. (o autor) Poucos devem se lembrar ...

  • O Adeus À Primavera

    O Adeus À Primavera

    A primavera prepara suas malas. Ela se retira em breve e com ela vão se as rosas, os cravos e os ger...

  • O que vejo pela janela!

    O que vejo pela janela!

    Quando eu era criança, eu realmente acreditava que a nuvens eram de algodão. Hoje, adulta, já não ac...

  • Pode chegar! Aceita um chá?

    Pode chegar! Aceita um chá?

    Pode chegar, que em sua noite mais longa quero deitar Pode chegar, que olharei para o espelho sem me...

Paulista

avenida-paulista

Por quantas ruas você já caminhou? Quantos faróis já atravessou? Quantos quarteirões percorreu pensando em nada? Quem você era quando pisou pela primeira vez na Avenida Paulista? Pra onde você correu quando se deu conta que era vários Vocês e que talvez tivesse demorado demais pra perceber isso? A brisa e o sol da tarde no meu rosto ou o vento de julho deixando minhas bochechas geladas, não importa qual dos dois, gosto de sentir tais sensações quando caminho pela minha Paulista. Foi lá que percebi que São Paulo é linda, foi lá que entendi que eu tinha limitações, foi ... Read More »

ENSAIO SOBRE A CONSCIÊNCIA E A PUNIÇÃO

drinkety

Quando não há lei cabível, a consciência é a punição mais severa. (o autor) Poucos devem se lembrar do caso que chocou a cidade de Campinas na década de oitenta, mais exatamente no dia 22/11/1986 às 11:00h. Ocorre que, um adolescente, de 16 anos, portando revólver calibre 38, ao participar de um roubo a uma casa, acabou desferindo três disparos “acidentais” (segundo as notícias locais) sendo que dois desses disparos acabaram acertando, fatalmente, Iraci de Souza, de 27 anos e o filho, Pedro de Souza Prandini, de 3 anos. A polícia foi acionada por um vizinho que percebeu a estranha movimentação ... Read More »

O Adeus À Primavera

image001 (1)

A primavera prepara suas malas. Ela se retira em breve e com ela vão se as rosas, os cravos e os gerânios. Ela, a Primavera, substantivo feminino que precede ao Verão, seguira em direção ao exílio do ciclo, para o descanso e a contemplação preparo de sua floração. Há de florescer em outros ares, outros solos outras diversidades. Primara novamente em algum recôncavo algum canto que lhe queira Deixara a seus antecessores o legado do fruto, da planta, do perfume e das cores que resplandecem em milhões de tons de por de céu. Já são as visões do brilhantemente quente ... Read More »

O que vejo pela janela!

elogio-da-minha-janela (1)

Quando eu era criança, eu realmente acreditava que a nuvens eram de algodão. Hoje, adulta, já não acredito mais. Meu primeiro voo, me trouxe esclarecimento e muita emoção. Refletindo sobre a mulher que me tornei, percebi que parte de mim, luta, a outra, torce até hoje para que o palito de sorvete, venha premiado. Minha visão, parece turvar-se, quando penso que: “Ser” foi substituído por “Ter” Tempo é dinheiro Saúde se compra Amor se vende Mais sócios, menos amigos Mais remédios, menos lucidez Mais certezas, menos ideias Muitos acharão que falo sobre política, mas não, não falo! A política hoje e ... Read More »

Pode chegar! Aceita um chá?

3d

Pode chegar, que em sua noite mais longa quero deitar Pode chegar, que olharei para o espelho sem me julgar Pode chegar, que através do fogo irei me esquentar e me transformar Pode chegar, que mesmo com minhas mãos geladas irei te tocar Pode chegar cinza, molhado, turvo que não me faltaram cores e mantas para te abraçar Pode chegar silencioso, introspectivo que te verei sair da minha boca enquanto falar Pode chegar frio, cansado, denso que te servirei um chá Pode chegar sem meias, curioso que dançarei mais devagar Pode chegar! E leve o que deve terminar Purifique o que se deve renovar E antes ... Read More »

Faxina: O grande portal!

helge-jonas-reaching-netflix-dark-wormhole-1-1

Hoje comecei o dia tirando tudo das gavetas e armários do meu escritório (que fica em casa) para filtrar o que fica e o que sai. Aqui, tenho ferramentas de trabalho, recordações, presentes, certificados… logo, foi uma viagem no tempo remexer tudo isso. Voltei a ter 9 anos de idade e me conectei com a pureza das cartas trocadas, saudades sentidas e ilusões vividas. Carinho de vó, bolo, férias, pega ladrão, primos reunidos, mesa cheia, casa alegre e Silvio Santos na TV ( ele ainda continua lá heheheh). Quando cheguei aos 13 anos de idade, ri muito com as agendas ... Read More »

Somos quem podemos ser

natural-708x350

Nos dias de hoje poucas pessoas dirão que são normais. Ser normal significa assumir que não é diferente, não se destaca, é comum e isso causa uma mal estar para alguns que pode ser o motivo de tanto circo com palhaços sem graça. Vamos falar em “ser natural” como o rio que segue o teu curso, o sol que aquece, a lua que ilumina, as plantas que crescem, a chuva que cai… Natural é sermos a flor em sua beleza, suas propriedades e essência. É natural ter medo, desde que ele não te impeça de seguir, apenas seja o alerta ... Read More »

SEM FRONTEIRAS – mármore

fc9c8e_7d68de90e11e4b86a83743665001087a-mv2

Seus olhos eram mármore: esbranquiçados e fixos, fitando-me de longe. Não pude deixar de notar seu esforço ao se virar, vagarosamente, na cama… Sutil e vagarosamente… Isso tudo para evitar dar conta da dor que te consumia por meses (anos, séculos) a fio. “Deixe-me sonhando na cama, vejo você de volta aqui amanhã…”, dizia a canção… “Tudo bem, mulher… Isso tudo algum dia passará… Esteja certa disso.” – sussurrei enquanto dedilhava alguns acordes vagabundos de tão simples, mas que, por fim, era tudo o que tinha para dar além do som constrangedor dos monitores cardíacos.   Aperte o Play É ... Read More »

Sobre Deusas e Lobas

Gustav_Klimt_SAFO

Alguns homens dizem ser as cavalarias, outros dizem ser os soldados, e outros dizem ser as naus a coisa mais bela sobre a terra negra. Mas eu digo que o mais belo é o que amamos” – Safo - Delfos era o mais importante centro religioso da Grécia. Entre os séculos VIII a.C. e II a.C., ele fora frequentado e  procurado por imperadores, governantes, generais, guerreiros, mercadores e senhores e senhoras de escravos, até ex-escravos! Todos! Todos vinham consultar o Oraculo em busca das previsões sobre o futuro, conselhos e orientações sobre o bom ou o mau casamento, sobre a ... Read More »

Precisando de foco? Sodalita!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Tem dias que percebemos que ser uma pessoa organizada não é o suficiente para dar conta das 3.650 coisas que temos que fazer. Falta uma mágica! Falta foco. Uma pausa para a reflexão é sempre bem vinda. Devemos sempre analisar cada passo com sabedoria, pois seremos sempre os responsáveis por tudo que atraímos para as nossas vidas. A sabedoria consiste em saber filtrar nossas escolhas, sem que nós, sejamos os escolhidos por elas. Por este motivo venho apresentar uma pedra chamada Sodalita, minha companheira em alguns momentos. A Sodalita é uma pedra que melhora os poderes mentais de análise, intuição, ... Read More »

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes