• O que vejo pela janela!

    O que vejo pela janela!

    Quando eu era criança, eu realmente acreditava que a nuvens eram de algodão. Hoje, adulta, já não ac...

  • Pode chegar! Aceita um chá?

    Pode chegar! Aceita um chá?

    Pode chegar, que em sua noite mais longa quero deitar Pode chegar, que olharei para o espelho sem me...

  • Faxina: O grande portal!

    Faxina: O grande portal!

    Hoje comecei o dia tirando tudo das gavetas e armários do meu escritório (que fica em casa) para fil...

  • Somos quem podemos ser

    Somos quem podemos ser

    Nos dias de hoje poucas pessoas dirão que são normais. Ser normal significa assumir que não é difere...

  • SEM FRONTEIRAS – mármore

    SEM FRONTEIRAS – mármore

    Seus olhos eram mármore: esbranquiçados e fixos, fitando-me de longe. Não pude deixar de notar seu e...

O que vejo pela janela!

elogio-da-minha-janela (1)

Quando eu era criança, eu realmente acreditava que a nuvens eram de algodão. Hoje, adulta, já não acredito mais. Meu primeiro voo, me trouxe esclarecimento e muita emoção. Refletindo sobre a mulher que me tornei, percebi que parte de mim, luta, a outra, torce até hoje para que o palito de sorvete, venha premiado. Minha visão, parece turvar-se, quando penso que: “Ser” foi substituído por “Ter” Tempo é dinheiro Saúde se compra Amor se vende Mais sócios, menos amigos Mais remédios, menos lucidez Mais certezas, menos ideias Muitos acharão que falo sobre política, mas não, não falo! A política hoje e ... Read More »

Pode chegar! Aceita um chá?

3d

Pode chegar, que em sua noite mais longa quero deitar Pode chegar, que olharei para o espelho sem me julgar Pode chegar, que através do fogo irei me esquentar e me transformar Pode chegar, que mesmo com minhas mãos geladas irei te tocar Pode chegar cinza, molhado, turvo que não me faltaram cores e mantas para te abraçar Pode chegar silencioso, introspectivo que te verei sair da minha boca enquanto falar Pode chegar frio, cansado, denso que te servirei um chá Pode chegar sem meias, curioso que dançarei mais devagar Pode chegar! E leve o que deve terminar Purifique o que se deve renovar E antes ... Read More »

Faxina: O grande portal!

helge-jonas-reaching-netflix-dark-wormhole-1-1

Hoje comecei o dia tirando tudo das gavetas e armários do meu escritório (que fica em casa) para filtrar o que fica e o que sai. Aqui, tenho ferramentas de trabalho, recordações, presentes, certificados… logo, foi uma viagem no tempo remexer tudo isso. Voltei a ter 9 anos de idade e me conectei com a pureza das cartas trocadas, saudades sentidas e ilusões vividas. Carinho de vó, bolo, férias, pega ladrão, primos reunidos, mesa cheia, casa alegre e Silvio Santos na TV ( ele ainda continua lá heheheh). Quando cheguei aos 13 anos de idade, ri muito com as agendas ... Read More »

Somos quem podemos ser

natural-708x350

Nos dias de hoje poucas pessoas dirão que são normais. Ser normal significa assumir que não é diferente, não se destaca, é comum e isso causa uma mal estar para alguns que pode ser o motivo de tanto circo com palhaços sem graça. Vamos falar em “ser natural” como o rio que segue o teu curso, o sol que aquece, a lua que ilumina, as plantas que crescem, a chuva que cai… Natural é sermos a flor em sua beleza, suas propriedades e essência. É natural ter medo, desde que ele não te impeça de seguir, apenas seja o alerta ... Read More »

SEM FRONTEIRAS – mármore

fc9c8e_7d68de90e11e4b86a83743665001087a-mv2

Seus olhos eram mármore: esbranquiçados e fixos, fitando-me de longe. Não pude deixar de notar seu esforço ao se virar, vagarosamente, na cama… Sutil e vagarosamente… Isso tudo para evitar dar conta da dor que te consumia por meses (anos, séculos) a fio. “Deixe-me sonhando na cama, vejo você de volta aqui amanhã…”, dizia a canção… “Tudo bem, mulher… Isso tudo algum dia passará… Esteja certa disso.” – sussurrei enquanto dedilhava alguns acordes vagabundos de tão simples, mas que, por fim, era tudo o que tinha para dar além do som constrangedor dos monitores cardíacos.   Aperte o Play É ... Read More »

Sobre Deusas e Lobas

Gustav_Klimt_SAFO

Alguns homens dizem ser as cavalarias, outros dizem ser os soldados, e outros dizem ser as naus a coisa mais bela sobre a terra negra. Mas eu digo que o mais belo é o que amamos” – Safo - Delfos era o mais importante centro religioso da Grécia. Entre os séculos VIII a.C. e II a.C., ele fora frequentado e  procurado por imperadores, governantes, generais, guerreiros, mercadores e senhores e senhoras de escravos, até ex-escravos! Todos! Todos vinham consultar o Oraculo em busca das previsões sobre o futuro, conselhos e orientações sobre o bom ou o mau casamento, sobre a ... Read More »

Precisando de foco? Sodalita!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Tem dias que percebemos que ser uma pessoa organizada não é o suficiente para dar conta das 3.650 coisas que temos que fazer. Falta uma mágica! Falta foco. Uma pausa para a reflexão é sempre bem vinda. Devemos sempre analisar cada passo com sabedoria, pois seremos sempre os responsáveis por tudo que atraímos para as nossas vidas. A sabedoria consiste em saber filtrar nossas escolhas, sem que nós, sejamos os escolhidos por elas. Por este motivo venho apresentar uma pedra chamada Sodalita, minha companheira em alguns momentos. A Sodalita é uma pedra que melhora os poderes mentais de análise, intuição, ... Read More »

Ciclos da vida!

6a8a586381ab8d70b99419c7d7b178a9

Penso que a  Fé não é a certeza te que tudo ficará bem. Ter Fé é ter a certeza que independente dos resultados, o aprendizado lhe trará benefícios futuros. Tento demasiadamente ter controle das coisas ao meu redor e muitas vezes o faço com maestria, sem perceber que o excesso de controle, com o tempo, causa descontrole. Pensar em perder alguém que se ama, pra mim, sempre foi sufocante e muito dolorido só imaginar. É o momento que percebemos que não temos controle algum. Passeamos pela vida e cruzamos a morte direta ou indiretamente em muitos momentos, seja em uma ... Read More »

Quarentona!

1b1c84fc4b01f9f759b02c0996ef69e5

Hoje completo minhas 40 primaveras cheia de vida e muitas vontades, cheia de dúvidas, mas com muita coragem. Penso que a maturidade é libertadora, nossa carta de alforria para mudar de ideia a qualquer momento, ser mais feliz “por nada”, ter menos certezas e mais prazer. Neste momento me sinto plena como mulher, empolgada como uma adolescente e infantil como uma criança! E não existe momento mais feliz do que “o agora” para mim. No decorrer do meu caminho, realizei muitos sonhos no momento que me permiti aceitar meu “eu” mais amplo e entender que a vida é cheia de efeitos ... Read More »

Sobre Deuses e Sábios

Delphos

“Ó homem, conhece-te a ti mesmo e conhecerás seus deuses e o universo em que habita.” (Inscrição (alterada) no oráculo de Delfos, atribuída aos Sete Sábios (c. 650a.C.-550 a.C.)   O consultório era decorado com esmero, porém com formas simples. Nem hippie, new bossa, com seus aços, vidros e massas. Havia num canto uma chaise long de cor discreta assinada “Le Corbu”, e ao seu lado um cadeirão de três pés e espaldar reto em madeira escura sem estilo algum. A luz no espaço hexagonal era de um rigor feng shui, trazia cores em tons pastel amplamente iluminada por janelões ... Read More »

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes