• Somos quem podemos ser

    Somos quem podemos ser

    Nos dias de hoje poucas pessoas dirão que são normais. Ser normal significa assumir que não é difere...

  • SEM FRONTEIRAS – mármore

    SEM FRONTEIRAS – mármore

    Seus olhos eram mármore: esbranquiçados e fixos, fitando-me de longe. Não pude deixar de notar seu e...

  • Sobre Deusas e Lobas

    Sobre Deusas e Lobas

    Alguns homens dizem ser as cavalarias, outros dizem ser os soldados, e outros dizem ser as naus a co...

  • Precisando de foco? Sodalita!

    Precisando de foco? Sodalita!

    Tem dias que percebemos que ser uma pessoa organizada não é o suficiente para dar conta das 3.650 co...

  • Ciclos da vida!

    Ciclos da vida!

    Penso que a  Fé não é a certeza te que tudo ficará bem. Ter Fé é ter a certeza que independente dos ...

Somos quem podemos ser

natural-708x350

Nos dias de hoje poucas pessoas dirão que são normais. Ser normal significa assumir que não é diferente, não se destaca, é comum e isso causa uma mal estar para alguns que pode ser o motivo de tanto circo com palhaços sem graça. Vamos falar em “ser natural” como o rio que segue o teu curso, o sol que aquece, a lua que ilumina, as plantas que crescem, a chuva que cai… Natural é sermos a flor em sua beleza, suas propriedades e essência. É natural ter medo, desde que ele não te impeça de seguir, apenas seja o alerta ... Read More »

SEM FRONTEIRAS – mármore

fc9c8e_7d68de90e11e4b86a83743665001087a-mv2

Seus olhos eram mármore: esbranquiçados e fixos, fitando-me de longe. Não pude deixar de notar seu esforço ao se virar, vagarosamente, na cama… Sutil e vagarosamente… Isso tudo para evitar dar conta da dor que te consumia por meses (anos, séculos) a fio. “Deixe-me sonhando na cama, vejo você de volta aqui amanhã…”, dizia a canção… “Tudo bem, mulher… Isso tudo algum dia passará… Esteja certa disso.” – sussurrei enquanto dedilhava alguns acordes vagabundos de tão simples, mas que, por fim, era tudo o que tinha para dar além do som constrangedor dos monitores cardíacos.   Aperte o Play É ... Read More »

Sobre Deusas e Lobas

Gustav_Klimt_SAFO

Alguns homens dizem ser as cavalarias, outros dizem ser os soldados, e outros dizem ser as naus a coisa mais bela sobre a terra negra. Mas eu digo que o mais belo é o que amamos” – Safo - Delfos era o mais importante centro religioso da Grécia. Entre os séculos VIII a.C. e II a.C., ele fora frequentado e  procurado por imperadores, governantes, generais, guerreiros, mercadores e senhores e senhoras de escravos, até ex-escravos! Todos! Todos vinham consultar o Oraculo em busca das previsões sobre o futuro, conselhos e orientações sobre o bom ou o mau casamento, sobre a ... Read More »

Precisando de foco? Sodalita!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Tem dias que percebemos que ser uma pessoa organizada não é o suficiente para dar conta das 3.650 coisas que temos que fazer. Falta uma mágica! Falta foco. Uma pausa para a reflexão é sempre bem vinda. Devemos sempre analisar cada passo com sabedoria, pois seremos sempre os responsáveis por tudo que atraímos para as nossas vidas. A sabedoria consiste em saber filtrar nossas escolhas, sem que nós, sejamos os escolhidos por elas. Por este motivo venho apresentar uma pedra chamada Sodalita, minha companheira em alguns momentos. A Sodalita é uma pedra que melhora os poderes mentais de análise, intuição, ... Read More »

Ciclos da vida!

6a8a586381ab8d70b99419c7d7b178a9

Penso que a  Fé não é a certeza te que tudo ficará bem. Ter Fé é ter a certeza que independente dos resultados, o aprendizado lhe trará benefícios futuros. Tento demasiadamente ter controle das coisas ao meu redor e muitas vezes o faço com maestria, sem perceber que o excesso de controle, com o tempo, causa descontrole. Pensar em perder alguém que se ama, pra mim, sempre foi sufocante e muito dolorido só imaginar. É o momento que percebemos que não temos controle algum. Passeamos pela vida e cruzamos a morte direta ou indiretamente em muitos momentos, seja em uma ... Read More »

Quarentona!

1b1c84fc4b01f9f759b02c0996ef69e5

Hoje completo minhas 40 primaveras cheia de vida e muitas vontades, cheia de dúvidas, mas com muita coragem. Penso que a maturidade é libertadora, nossa carta de alforria para mudar de ideia a qualquer momento, ser mais feliz “por nada”, ter menos certezas e mais prazer. Neste momento me sinto plena como mulher, empolgada como uma adolescente e infantil como uma criança! E não existe momento mais feliz do que “o agora” para mim. No decorrer do meu caminho, realizei muitos sonhos no momento que me permiti aceitar meu “eu” mais amplo e entender que a vida é cheia de efeitos ... Read More »

Sobre Deuses e Sábios

Delphos

“Ó homem, conhece-te a ti mesmo e conhecerás seus deuses e o universo em que habita.” (Inscrição (alterada) no oráculo de Delfos, atribuída aos Sete Sábios (c. 650a.C.-550 a.C.)   O consultório era decorado com esmero, porém com formas simples. Nem hippie, new bossa, com seus aços, vidros e massas. Havia num canto uma chaise long de cor discreta assinada “Le Corbu”, e ao seu lado um cadeirão de três pés e espaldar reto em madeira escura sem estilo algum. A luz no espaço hexagonal era de um rigor feng shui, trazia cores em tons pastel amplamente iluminada por janelões ... Read More »

Quer dançar?

images

Passou por você, sorriu e te estendeu a mão Você, sem perceber o convite, se manteve imóvel Ela partiu dançar com outro A vida nos convida a todo momento! Aprenda com ela a reconhecer o seu ritmo Ajustar os teus passos e sentir o teu pulsar Então…dance! Sem medo de parecer ridículo, infantil ou amador Não existe a maneira certa Nem a música certa Pode ser no chão batido ou no palco Acompanhado ou sozinho Descalço na chuva ou Pelado na rua O que realmente importa é aceitar o convite Acreditar no movimento Se entregar quando estiver sendo conduzido E DANÇAR! Abaixo segue ... Read More »

CONVERSAS DE BOTECO – entulho

tumblr_mulwp7q3so1sw7dhyo1_500

“Eu tenho aquele sentimento… Aquela sensação ruim que você desconhece. Eu nem mesmo a conheço, mas espero que ela te conforte esta noite.”, dizia a canção. Estava, de sorte, abafado naquele fim de tarde (infinita tarde). Uma garoa fina se perfazia junto ao cenário melancólico enquanto eu estacionava meu carro próximo ao bar. Era a semana que antecedia o natal, não que ligasse muito para essas datas, mas respeitava a atmosfera consistente e impregnada de emoção que se fazia em tal época. Garoava… Uma garoa fina e a brisa leve não acalentava o momento em que o Sol se esforçava ... Read More »

ENCONTRO MARCADO – Pergunte ao pó

id181480_1

Seria um dia comum de trabalho… “Mais um dia”. Entro no carro e sigo para meu ponto, em algum lugar da cidade: “Não, querido… Não como hoje… O celular ainda não era tão comum naquela época, não seja idiota: trato aqui do final da década de noventa, esqueceu? Tempo em que se quisesse chamar um táxi, simplesmente deveria tirar sua mão preguiçosa do bolso e estendê-la, caso visse a luz da etiqueta sobre o carro acesa…”. Voltando… Seria um dia comum de trabalho, não fosse aquela dor de cabeça perturbadora. Não me recordo do valor do taxímetro ou da cara ... Read More »

BIGTheme.net • Free Website Templates - Downlaod Full Themes